Política de Troca e Devolução

As situações para trocas e devoluções de produtos são: Desistência por arrependimento, Produto avariado, Defeito no produto ou Erro operacional.

- A troca ou devolução é automaticamente invalidada caso haja dano por agente externo ao produto como má utilização, má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;
- As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
- Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;
- A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
- O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Wal Livros em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;
- Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:
a) desistência por arrependimento;
b) incompatibilidade;
c) inadimplência;
d) omissão do cliente;
e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

Situações para trocas e devoluções
1 - Desistência por Arrependimento
  • De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.
  • No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um livro". Antes da compra, certifique-se do conteúdo do livro que está comprando visitando fóruns na internet, vídeos ou pessoas que conheçam o produto.

2 - Produto Avariado
  • Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
  • Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Wal Livros fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

3 - Defeito no Produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Problemas referentes a defeito, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
4 - Erro Operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Wal Livros.

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